DÚVIDAS FREQUENTES

Dúvidas sobre os serviços Niponet? Suas dúvidas estão respondidas aqui.

Financeiro

Como solicitar a 2ª Via da Fatura?

É fácil! Basta acessar a Central do Cliente, entrar com o número de seu CPF ou CNPJ e sua senha, clicar em "Segunda Via Boleto", selecione o boleto desejado e clique em "Gerar Boleto", imprima ou utilize o leitor de código de barras de seu aplicativo bancário para efetuar o pagamento sem sair de casa.

Atendemos nos seguintes horários:

Comercial, Financeiro e Agendamentos (Por Telefone):
- Segunda a Sexta: Das 08 às 18h;
- Sábado, Domingo e Feriados: Das 08 às 13h.
Comercial e Financeiro (Presencial):
- Segunda a Sexta: Das 14 às 18h (Horário Especial devido a Pandemia do COVID-19)

Esta é mais uma comodidade que proporcionamos aos nossos clientes! Para efetuar o pagamento utilizando seu Cartão de Crédito, acesse a Central do Cliente, entre com o número de seu CPF ou CNPJ e sua senha, clique em "Segunda Via Boleto", selecione o boleto desejado e clique no ícone da "Cielo". Preencha os dados de seu cartão e clique em "Pagar".

Aceitamos as seguintes bandeiras:

Sim! A Niponet permite que seu acesso suspenso, mesmo que com fatura em aberto, seja reabilitado de forma provisória. Para habilitar, acesse a Central do Cliente, efetue login, e clique em "Habilitação Provisória". Selecione o Plano que deseja reabilitar e clique em "Habilitar Plano", sua conexão à Internet será normalizada após alguns minutos.

Ao confirmar a Habilitação Provisória, será necessário efetuar a quitação das Faturas em aberto, caso contrário o acesso será novamente suspenso após o prazo de 48h (dois dias).

Técnico

Necessito de Suporte Técnico, como procedo?

Ao perceber instabilidade em sua conexão, falhas constantes, ou até mesmo ficar sem acesso total, entre em contato imediatamente conosco através do Telefone ou WhatsApp, pelo número 12 9 7405.7973 ou ainda pelo Chat disponível neste site.

Atendemos 07 dias por Semana das 08 às 22h.

Sim! Para maior comodidade de nossos clientes, a Niponet cede em regime de comodato, 01 (um) Roteador Wireless para cada ponto de instalação.

Esta é uma resposta puramente técnica e vai depender de vários fatores tais como: posicionamento do roteador, barreiras existentes no local como vidraças, estantes de livros, portas ou janelas de alumínio, mesas de vidro, ou até mesmo a circulação de pessoas.

Os roteadores mais modernos já contam com diversos recursos de isolamento para proporcionar um acesso mais estável aos usuários.

O primeiro passo é verificar se sua senha não está compartilhada com um número demasiado de pessoas. Um roteador doméstico não suporta mais que 08 (oito) dispositivos conectados simultaneamente.

Posteriormente, verifique a posição das antenas, elas devem estar sempre apontadas para cima. Verifique também se as luzes do equipamento estão ligadas normalmente e se o cabo da porta "WAN" está conectado de forma correta.

Caso a instabilidade persista e os passos anteriores tenham sido seguidos, force o reinício do equipamento, desligando-o da tomada por 03min (três minutos) e religando novamente. Se ainda assim o problema não for resolvido, contate-nos.

CDN é abreviação de Content Delivery Network (ou Rede de Distribuição de Conteúdo). É uma rede de servidores (pontos de presença) que armazenam réplicas do conteúdo de outros sites na memória (cache) e depois os entrega aos visitantes, baseando-se na localização geográfica para conectá-los ao servidor mais próximo e mais rápido, reduzindo o tempo de transferência dos dados (latência).

Para o cliente Niponet, disponibilizamos CDN dos provedores de Conteúdo: Netflix e Youtube, de toda a Rede Google e da Rede Facebook. Na prática, CDN são servidores destas empresas que estão alocados em nosso Datacenter que oferecem conteúdo de forma mais rápida e sempre em alta qualidade, pois este conteúdo está armazenado localmente.

IP (ou Internet Protocol) é uma identificação única para cada computador conectado a uma rede. Ter um IP Público Fixo é de grande vantagem para sua empresa pois evita a negociação do uso da rede como no caso do uso de endereços dinâmicos. Já o fato de ser um endereço público, significa dizer que o seu acesso não necessitará de tradução por roteadores, ou seja, não fará uso de NAT, o que também gera gargalos ou atrasos na rede e no acesso a serviços essenciais para o crescimento de seu empreendimento.

SLA = Abreviação de Service Level Agreement (ou Acordo de Nível de Serviço), é criado para descrever a qualidade do serviço que um cliente ou usuário final pode esperar de um provedor de serviços. Ter um SLA de 24 horas, significa dizer que determinados problemas serão resolvidos no prazo máximo de 01 (um) dia.